Bem galera se não estou enganado Heaven Smiting Devil Emperor falou com XQ, eu acho que tudo isso foi armado por ela para que o YC consiga alcançar seu máximo potencial no mais curto tempo devido a grande ameaça.
Teoria
De acordo com um comentário do autor em um Wechat, HSDE não sabia que essa situação iria acontecer. Bem, nunca se sabe, não se pode confiar muito nas palavras desse autor.
Ela não sabia que ia acontecer, mais também não descartou a possibilidade de acontecer…
Não tem outra lógica, com o poder da QY ela não conseguiria enganar a todas e enviar o planeta e pessoal para outro lugar ou dimensão sem os outros saberem.
Acredito que ela não sabia quando iria acontecer e como aconteceria, porém ela sabia que a chance era grande, devido a isso preparou a QY para isso, usando o melhor modelo para chega ao objetivo, após resolver tudo o YC ia virar um Lazy bastard que não iria se preparar, ele viveria em paz e quando chegasse a hora da grande ameaça ele estaria fraco.
Me digam existe outro caminho onde o YC iria crescer tão rapidamente? Ao mesmo tempo acho impossível a QY realmente ter feito tudo isso, assim como eu acho que o que ela está fazendo de enviar as pessoas/planeta tem relação com a espada dela.
Realmente, tanto é que também é mencionado que HSDE também deixou algum tipo de proteção para o planeta BPS.